quinta-feira, 3 de maio de 2012

A frase do dia


Quinta-feira, 03 de maio de 2012.
Pessoas especiais são inesquecíveis
Li hoje no Face uma frase que me chamou a atenção e certamente chamará a de todos os meus amigos. É normal, mas difícil de acontecer: pessoas especiais que surgem em nossa vida. Algumas passageiras, mas marcantes o suficiente para nunca serem esquecidas. Tanto para o lado bom, quanto para o ruim. Mas, as pessoas de bem preferem sempre se lembrar das pessoas que nos marcam positivamente. Eu tenho as minhas. São poucas, mas existem e foram marcantes para mim. Minha falecida sogra, por exemplo. Jamais vou esquecer-me do momento em que ela pregou a Palavra para mim no leito de um hospital. Eu estava muito abatido, pois havia contraído meningite juntamente com meu filho caçula que tinha na época cinco aninhos. Foram dias de muita angústia e ela foi uma das poucas pessoas que teve a coragem de entrar no quarto e falar das Coisas de Deus para mim. Aquele gesto, aquele testemunho me levaram mais tarde a procurar o conhecimento da Palavra de Deus, o que mudou drasticamente minha vida, para melhor, é claro! Também me lembro do poeta, professor e amigo Paulo Liminski. Eu tinha 17 anos quando ele chegou para mim e disse: Turco, você é dos meus! Nunca deixe de ler e escrever. E me ensinou o que pode naquele ano de 1971, no cursinho preparatório Camões. Não precisa nem dizer que passei no vestibular de Direito da Federal com louvor, principalmente na matéria dele. Tirei "de letra"! Esses são apenas dois exemplos que cito para enfatizar a mensagem do dia que recebi da amiga Ana Cândida Perez e que está no cartaz logo abaixo. Só não se esqueça de uma coisa: se há pessoas que foram especiais para você pergunte a si mesmo se você foi ou tem sido também especial para alguém? Essa pergunta fiz a mim mesmo depois que li o conteúdo do cartaz e cheguei a conclusão que não podemos ter a resposta definitiva se a mesma não for confirmada pela pessoa ou pessoas a quem achamos que fomos ou somos especiais. Boa Noite meus amigos, fiquem com a Paz de Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More