segunda-feira, 18 de junho de 2012

O que é nosso?

Segunda-feira, 18 de junho de 2012.


Li essa frase de Chico Xavier hoje. Meditei nela e creio que é interessante repassar aos amigos. Da frase a pergunta: o que é nosso? É aquilo que desejamos? Aquilo que ganhamos de alguém? Aquilo que trabalhamos para ter? Aquilo que temos a posse ou a propriedade? Ou aquilo que recebemos como graça, recompensa?!? Aprendi amigos que quanto mais desapego às posses de bens materiais mais próximo a pessoa está da necessária evolução espiritual. Ah, sim, isso eu gostaria mesmo de alcançar nessa vida, ou ainda no tempo que estarei entre vocês. Mais do que ter, meu foco hoje está no ser. Não me satisfaço com qualquer coisa. Vocês já perceberam que o que gostaria que fosse meu, em verdade é o direito à vida eterna. Mas, querer não é poder. O poder está no ser. Aperfeiçoar a maneira de ser é o desafio de minha vida. As demais, com certeza me serão acrescentadas. Não é, Chico?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More