segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Roleta Russa: Pressão e sobrecarga, vilões de um gatilho acionado em direção aos motoristas que transitam na Grande Curitiba

Segunda-feira, 06  de agosto de 212.
Mais uma notícia de colisão envolvendo ônibus do transporte coletivo de Curitiba. Está certo quem diz que são poucos os acidentes se considerarmos a frota e o número de veículos que transitam pelas ruas e avenidas da capital. Mas, o que preocupa é o motivo dessas colisões. Somente nesta segunda-feira, dia 06, duas colisões envolvendo ônibus do transporte coletivo de Curitiba tiveram como causa, segundo testemunhas, o desrespeito do motorista à regra básica de respeito à preferencial e ao sinal vermelho. Se forem centenas e até milhares os motoristas de coletivos em nossa capital, cresce a probabilidade de em qualquer cruzamento algum ou alguns deles incorrerem em nova falta. E, quando isso acontece, a condição de uma colisão grave é quase certa. Um perigo que poderá atingir qualquer um. É a tal da roleta russa acionada sem o consentimento das principais vítimas: os incautos motoristas que necessitam transitar pelas perigosas ruas da grande cidade. O que fazer? É só perguntar para o presidente do sindicato dos motoristas do transporte coletivo de Curitiba. Os sindicalistas têm, há muito tempo, algumas soluções para pelo menos amenizar esta condição. Uma delas é a diminuição da sobrecarga de trabalho desses profissionais. Principalmente o cumprimento da terrível tabela de horário que acaba ao longo do tempo estressando o motorista e ocasionando esses lamentáveis episódios.

A notícia


Professora fica ferida depois de grave colisão com ônibus no Pinheirinho

Luiz Henrique de Oliveira e Tiago Silva
Uma professora ficou ferida depois de um grave acidente de trânsito na rua Otávio Saldanha Massa, via rápida sentido bairro, no Pinheirinho, em Curitiba, no início da tarde desta segunda-feira (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, o Renault Sandero branco guiado pela professora vinha pela via rápida quando colidiu contra um ônibus da linha Interbairros 4. Testemunhas relataram à Banda B que o coletivo teria cruzado a preferencial e deixado o carro da professora na calçada, entre um poste e uma árvore. O pai da trabalhadora estava no local e mostrava indignação. Minha filha vinha na preferencial e o ônibus entrou fechando ela. Quem viu o acidente deixou o telefone para prestar depoimento”,descreveu. A reportagem tentou conversar com o motorista do ônibus, mas ele disse não estar autorizado a gravar entrevista. A professora foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. (Banda B)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More