sábado, 29 de dezembro de 2012

Na Escola da Vida uma aula pouco frequentada é a do silêncio

Sábado, 29 de dezembro de 2012.

A Escola da Vida tem uma matéria que poucos aceitam o seu valor e, portanto lhes dão pouco ou nenhuma importância. Você seria um frequentador assíduo da aula de silêncio, ou, como tantos, a gazearia? Eu não a cabulei e dos meus professores obtive alguns ensinamentos. Hoje, rompo meu silêncio e os compartilho com vocês. Espero sinceramente, que, assim como eu, muitos aproveitem o conteúdo da aula e o sigam a partir de agora. Podem ter certeza, só fará bem:

1. Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos. Oscar Wilde

2. As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar. Leonardo da Vici

3. É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida. Abraham Lincoln

4. O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. Martin Luther King

5. Há coisas que melhor se dizem calando. Machado de Assis

6. Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio. Pitágoras

7. Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida, já o silêncio certo pode ser a resposta de muitas perguntas. Padre Fábio de Melo


8. Devemos pontuar nossas ações antes de falar e, após, só depois então falar de acordo com nossos atos. Confúcio

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More