domingo, 13 de janeiro de 2013

A prisão de Furiati

Domingo, 13 de janeiro de 2013

Criminalista Elias Mattar Assad, assume a defesa de Furiatti
Fiquei surpreso com a notícia. Conheço o Furiati há muitos anos. Uma amizade que começou quando éramos jovens ainda. Trabalhávamos na Rádio Clube Paranaense. Nossas vozes eram confundidas. Muita gente não sabia se era um, ou era outro. Até hoje tem gente que me chama de Futiati. Em 1985 fomos também para a televisão, onde apresentávamos o Jornal das Seis. Eu era estudante de Direito e ele de Agronomia. Eleito duas vezes prefeito do vizinho município da Lapa, esse amigo só me deu orgulho pela sua trajetória humana e política. Os adversários, em política tem disso, podem acusá-lo de tudo, menos de desonesto. Com a vida financeiramente muito bem resolvida, jamais, quem o conhece, o imagina cometendo crime de peculato. Recebo de nosso amigo em comum, Elias Mattar Assad (foto) a seguinte declaração:

"...Provaremos que Paulo Furiati é inocente. Em 35 anos de vida pública sempre agiu dentro da lei com contas aprovadas. Ilegal é a prisão antes de dar direito de defesa. Vamos pedir a liberdade, declararam os advogados Elias Mattar Assad e Samira Karam Semaann, que assumiram a defesa do ex-prefeito da Lapa..."

Acompanho com expectativa essa situação do meu amigo Furiati, confiante de que as investigações levem ao equívoco que foi a sua detenção.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More