quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pergunta pertinente, resposta consequente

Quinta-feira, 03 de janeiro de 2013.
Perguntaram-se hoje o que entendo por ética. É o tipo de pergunta cuja resposta deve se adequar à pessoa que indaga para que não nos estendamos demais e caiamos na armadilha do prolixo, ou resumamos demais e sucumbiremos por não nos fazermos entender. Lembrei-me de uma definição assinada por Thayane Almeida de Queiroz, a quem desconheço, porém reconheço a felicidade com que escreveu a respeito da questão:



Ética: Valores que definem o que:

• Quero
• Posso
• Devo
Porque nem tudo que eu quero eu posso,
Nem tudo que eu posso eu devo e
Nem tudo que eu devo eu quero!


Não é preciso escrever mais nada, vocês não concordam?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More