terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A capital dos paranaenses

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013.

Curitiba é a cidade com maior número de habitantes na região Sul do país,
com 1.776.761, segundo estimativa feita pelo IBGE, Instituto Brasileiro de
Geografia e Estatística 
Sou catarinense. Nasci em Lages. Gosto muito de minha terra natal. De todas as pessoas que moram lá. No entanto moro a tantos anos em Curitiba, a capital dos paranaenses que não posso também deixar de homenageá-la. Cheguei aqui em 1971. Aqui nasceram meus três filhos. Aqui estudei e recebi meus diplomas. Também por aqui fiz nome numa profissão bastante competitiva. Ótimos restaurantes, áreas de lazer e apesar da metrópole uma qualidade de vida não encontrada em outras cidades do mesmo porte. Deixo aqui também o reconhecimento do carinho e apreço que tenho por esta cidade que me acolheu há 42 anos. Cutiriba, como a chamava quando criança, você é linda demais!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More