quinta-feira, 14 de março de 2013

Tito Campos de Paula, novo desembargador do TJPR

Quinta-feira, 14 de março de 2013.
Tito Campos de Paula formou-se na Faculdade de Direito da UFPR.
O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná é natural
de Ribeirão do Pinhal, norte pioneiro do Estado
(Foto Arquivo Pessoal)

O Juiz Tito Campos de Paula tomou posse hoje no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. A solenidade aconteceu no início da noite na Sala Desembargador Clotário Portugal, no 12º andar do Edifício Anexo ao Palácio da Justiça. 

Perfil

Tito Campos era Juiz de Direito Substituto em 2º Grau. Nasceu em 08 de outubro de 1964. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1987. Em 1989, ingressou na carreira da magistratura do Paraná, tendo exercido suas funções nas comarcas de Medianeira (seção judiciária); Coronel Vivida; Ribeirão Claro; Pitanga; Foz do Iguaçu e Curitiba. Em maio de 2004 foi removido para o cargo de Juiz de Direito Substituto de 2º Grau, tendo atuado principalmente junto à 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná.

Mais quatro juízes tomaram posse 

Além de Tito Campos de Paula tomaram posse também Luis Sérgio Swiech, Rui Portugal Bacellar Filho, Luiz Fernando Tomasi Keppen e Luiz Cezar Nicolau. Os juízes foram escolhidos por critério de merecimento e antiguidade e irão ocupar as vagas abertas com a aposentadoria dos desembargadores Ivan Campos Bortoleto, Idevan Batista Lopes, Valter Ressel, Ruy Francisco Thomaz e Rafael Augusto Cassetari, respectivamente.

A todos os cinco meus votos de pleno êxito nesta honrosa e desafiante empreitada.


Ao querido cunhado, Tito, minha sincera homenagem no dia que lhe é tão especial:

PERSEVERAR QUALIDADE DOS VITORIOSOS

Persistir, continuar firme e constante em um sentimento, uma resolução. Assim diz o dicionário sobre este verbo regular e transitivo. E digo mais, perseverar é criar estratégias diante daquilo que projetamos conquistar. Quando escolhemos um caminho e perseveramos nele, as conquistas nos sorriem. Mas, na grande maioria das vezes nada acontece por acaso e muito menos chega de graça às nossas mãos. Geralmente é necessário muito sacrifício pessoal para se atingir um objetivo, um desejo. Saber conjugar esse verbo na prática apresenta-se de fundamental importância para atingir o objetivo traçado, almejado. Não serão as dificuldades de obstáculos que certamente surgem que farão desistir uma pessoa determinada, aquela que persevera todo o tempo para atingir seu objetivo. Os caminhos geralmente estreitos pelas pressões da vida sucumbem àqueles que têm o dom da perseverança. A essas pessoas minha admiração. São delas que o mundo precisa para seguir adiante. Daquelas que não desistem tão facilmente. E a roda precisa girar com a força e a determinação dos que perseveram teimosamente.

* Dedico esse escrito ao meu cunhado Tito Campos de Paula que precisou trabalhar de boia fria para viabilizar seus estudos na capital. Com muita fé em Deus e confiança em sua capacidade, contra as adversidades de uma origem humilde perseverou em busca de seus sonhos e metas pessoais. Hoje é um dos maiores exemplos de superação que conheço. Hoje, no final da tarde e início da noite, quase 24 anos depois de empossado juiz substituto, tomou posse no honroso cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Um orgulho e uma referência para todos os familiares e pontualmente a seus irmãos que se fizeram presentes à solenidade. Uma pessoa humilde e de valores familiares irretocáveis. Um deles é o sentimento de orgulho de sua origem e é nela que encontrou e continua a encontrar inspiração para a busca incessante da justiça. Parabéns, cunhado Tito, perseverar é preciso para que as conquistas continuem a girar a roda do desenvolvimento pessoal e social e você é um exemplo vivo e marcante desta verdade! O filósofo chinês Confúcio dizia: “Não interessa o que se trata de levar a termo. O que interessa é perseverar até o fim!” JYF

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More