quinta-feira, 13 de junho de 2013

O apoio dos amigos

Quinta-feira, 13 de junho de 2013.

"A sensação de impunidade é o gatilho acionado
de uma roleta russa chamada trânsito"
JYF
O caso da tragédia do Mossunguê e a falta de uma decisão pelo julgamento do réu têm sido acompanhados atentamente por todos que desejam que a lei se cumpra em defesa da própria sociedade, hoje mercê de um exército de motoristas imprudentes que colocam em risco a vida de todos que necessitam sair de suas residências. A garantia da volta está sob risco de uma sensação perigosa de impunidade àqueles que abusam da velocidade nas ruas, avenidas e estradas desse país. Inúmeros foram os comentários de apoio e revolta pela morosidade da condução do réu a julgamento pelo Tribunal do Juri. Destaco aqui um deles, que resume com rara felicidade o sentimento pontual de quem aspira viver em uma sociedade cumpridora de suas obrigações.

José Luis Spegel para a Família Yared:
"Não desistam da luta. Embora a batalha de hoje tenha sido perdida a guerra é longa, e será, pois o inimigo é poderoso... Mas vcs tem algo precioso em mãos. Vcs tem moral, vcs são um símbolo de resistência, vcs são os guerreiros que todos querem quem vençam... Mas acima de tudo, vcs tem razão...
Enquanto isso tem gente vivendo a sombra, embaixo da barra dos pais, sem coragem de se libertar de seus poderes e assumir ou reassumir sua vida. Não sei o que é pior... Pagar o que deve a justiça ou ter a vida anulada? Ter tudo que o dinheiro pode comprar e não poder usufruir, ficar se escondendo. O cara lá, está gastando o vigor de sua juventude para se esconder. Isso ele próprio vai se cobrar, mas não agora, esse tempo precioso uma hora fará falta... Só que não tem volta, o tempo é implacável..."

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More