sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O eu que não sou eu

Sexta-feira, 30 de agosto de 2013.

"Para sermos senhores de nossas ações e reações precisamos
de muita imersão, um mergulho em nós mesmos" 
JoYa
Eu não sou eu. Pelo menos o eu que acho que sou, ou aquele que as pessoas pensam que sou. Assim se sucede com todos. Usamos, sem perceber, tanto máscaras, que acabamos esquecendo quem realmente somos de verdade. Daí, conhecer quem verdadeiramente somos não será tarefa fácil. Feliz é aquela pessoa que consegue dar um basta e se dimensionar a ponto de conseguir uma autodefinição. Arrancar esta máscara da qual somos também vítimas é, sim senhor, um dos maiores livramentos de uma pessoa. Mas, para sermos senhores de nossas ações e reações precisamos de muita imersão, cujo autoconhecimento possa dimensionar fraquezas e virtudes e, assim estar "autenticamente" preparados para os reais embates da vida. Enquanto isso, procuremos nos afastar de posturas hipócritas que só constroem uma falsa imagem nossa diante, também de uma sociedade fantasticamente fantasiosa. JoYa

* Conteúdo da palestra "A essência do ser em Gestão de Pessoas", por Jorge Yared

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More