sábado, 14 de setembro de 2013

O jornalista e a política

Sábado, 14 de setembro de 2013.

"Tão importante quanto a atividade política é o poder de crítica
que a sociedade tem através dos jornalistas que forja"
(JoYa)
Um amigo acaba de me perguntar se vou me filiar ao PSDB. Minha resposta:
Há políticos velhos com velhas idéias. Há também políticos novos que as mantém eaté insistem nelas. No entanto, e essa é a esperança de uma nação, políticos novos com idéias novas, porém compromissados com antigos ideais. Esses fazem política com "P" maiúsculo. Torço que as ações desses se enquadrem ao discurso alinhado ao anseio de quem os elege. Que tenham como compromisso maior dar uma nova cara à representação política brasileira, tão carente de valores verdadeiramente democráticos. Aqueles que priorizam o povo, pois dele emanam. Quanto a sua pergunta, eu como político sou um bom jornalista. Melhor ficar na minha que, creio, darei mais do que alinhado a uma ideologia partidária. Assim a capacidade de crítica, tão importante para a função jornalística estará livre, leve e solta, meu querido amigo. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More