quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ações e reflexões

Quinta-feira, 17 de outubro de 2013.

"A reflexão sobre as ações equilibra e dá limite às reações. Prerrogativa da
sabedoria, todo conhecimento gerado a partir daí pontuará a essência 
da evolução do comportamento humano" JoYa

Reservo parte de meu dia para ler e refletir. Tudo o que diz respeito ao comportamento humano me chama especial atenção desde os tempos de mocidade. Meus tios Salim, Iran e Aziz me chamavam de filósofo quando tinha apenas doze anos. Até hoje tenho por costume a constante observação de atos e fatos. Não só dos atuais, mas dos passados também. Os livros de história sempre foram os mais procurados nas bibliotecas. Aliás, português, história e geografia eram minhas matérias preferidas. Hoje encerrei a coletânea de meus principais conteúdos, registrados nos dois últimos anos. Ao todo são duzentas e oitenta e seis mensagens ou análises de mensagens deixadas por renomados pensadores ao longo dos séculos. Penso que serão importantes para aqueles que valorizam a reflexão no interesse de melhorar seu relacionamento com o mundo e consigo mesmos. Dei o nome de "A Essência do Ser" a esta obra literária. Assim que conseguir realizar os trâmites para sua publicação os convidarei neste espaço para o lançamento. Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More