quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pessoas que contam

Quarta-feira, 16 de outubro de 2013.

Pessoas especiais se fazem presentes de
alguma forma onde quer que estejamos
É comum não tratarmos como prioridade quem nos trata apenas como opção. São as atitudes que nos marcam e pessoas especiais tem sim, atitudes especiais para conosco. Acredito que todas as pessoas são especiais. A questão é que poucas se dão conta disso. Para qualquer um há aquelas que passam despercebidas. Outras até se fazem perceber, mas acabam partindo por motivos diversos. Mas, há as especiais, aquelas que contam e quando caminhamos ao lado dessas pessoas devemos andar a passos lentos para aproveitar ao máximo sua companhia. Hoje vi a foto de meu tio Gil, irmão mais novo de minha mãe. Quando jovem, morou algum tempo com meus pais. Ele tinha dezessete anos e eu cinco para seis anos, onze ou doze anos de diferença. Lembro quando ele pegou a aba de uma caixa de papelão e cortou um quadrado bem no seu centro. Em seguida escreveu na folha de um papel as vogais. E me ensinou a dar os primeiros passos rumo a alfabetização. De lá para cá se fez presente em todos os principais momentos de minha vida. Um tio, um amigo, um irmão mais velho. Uma referência para mim pelo caráter e pela imensa criatividade que se revela nas ações de uma vida abençoada. Se há pessoas especiais que marcam nossa vida, esta é a mais especial delas. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More