sábado, 26 de outubro de 2013

O ponto de equilíbrio

Sábado, 26 de outubro de 2013.

Um bom começo: "Evitar de sofrer muito com o pouco
 que nos falta e usufruir pouco o muito que temos"
(autor desconhecido)
Hoje cedo cruzei por um vizinho quando retornava da padaria e ele me cumprimentou com um sonoro bom dia. E seguiu-se um breve diálogo, após minha resposta:
- O dia apesar de nublado tem tudo pra ser bom, não é Jorge?
- Depende de nós, seo Antônio. Antes é preciso que nós estejamos "bem" para o dia, aí pode fazer sol, pode chover, seja dia, ou noite ele vai ser sempre bom.

Minha resposta saiu assim sem querer. Nunca havia pensado nisso, mas é mesmo verdade. Se não estamos bem nada fica bom, daí a necessidade de cuidarmos de nós com carinho, zelo, atenção. A alegria e bem estar não estão nas coisas. Elas são forjadas a partir de nós mesmos. Uma vida equilibrada, alimentação balanceada, fazer aquilo que se gosta e saber dizer não é um bom começo. Há outras coisas, mas penso que cada um tem seu ponto de equilíbrio. "Evitar de sofrer muito com o pouco que nos falta e usufruir pouco o muito que temos". O ponto de equilíbrio é uma conquista que fará com que tenhamos não só um dia bom para desejar aos outros e a nós mesmos, mas um conjunto de dias bons que fará com que conquistemos o direito de poder afirmar:
-Sim, tivemos e temos uma boa vida! JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More