quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Quer emagrecer? Leia

Quarta-feira, 23 de outubro de 2013.
Antes, há doze anos, com 98 quilos.
Em primeiríssimo lugar e não é novidade para ninguém, emagrece só aquele que sente dor ao comer e portanto não come, aquele que faz redução do estomago ou aquele que recebeu um ultimato: ou emagrece ou morre! Raros são os casos em que uma pessoa se conscientiza ou por vaidade, ou por questão amorosa, ou ainda, profissional. Bem, mas o que importa é que em quaisquer dessas situações o desejo de emagrecer precisa ser trabalhado principalmente na hora da fome. E, ninguém precisa passar fome para emagrecer. Basta força de vontade e se alimentar de forma balanceada. O cardápio deve se adaptar à necessidade e ao biotipo da pessoa, daí a recomendação de nunca começar um regime sem se consultar com um especialista. O que comunico a seguir foi o que me foi recomendado por um cardiologista. Segui à risca e emagreci 18 quilos. Pesava antes dos atuais 80, portanto 98 quilos. 
Atualmente com 80 quilos
Meu regime:
Pela manhã, leite magro, adoçante natural, peito de peru e queijo magro. Mamão, melancia, melão. Banana Prata.

Refeições: Carnes: Peixes, peito de frango, e patinho (bovina) - Verduras e legumes cozidos. - Massa só integral.

*Não tomar bebida alcoólica, refrigerantes (mesmo os diet) e bebida láctea ou iogurtes.

Evitar os maiores prazeres da gula: pizzas, bolos, chocolates, balas e sorvetes. No processo de emagrecimento cem por cento, mas depois para manter o peso comê-los sempre em pouca quantidade e com espaçamento de no mínimo cinco dias.

Ao mesmo tempo em que se faz o regime praticar algum exercício físico. O mais gostoso e barato é a caminhada. Conforme o peso, começar aos poucos. Quinze minutos na primeira semana e após, conforme a disposição ir aumentando gradativamente. Comecei andando dois quilômetros e hoje faço nove. Quando me sinto disposto parte do percurso faço trotando. Geralmente a volta quando o corpo está aquecido. Levei uns seis meses para trotar. Com o corpo pesado não é recomendado. É preciso emagrecer primeiro.

Quando nos acostumamos a comer pouco, tudo fica mais fácil. Naturalmente o peso é mantido. Há mais de um ano que como de tudo, mas pouco e a balança não me informa outro peso.

Estão aí as dicas de meu regime e da mudança de meus hábitos alimentar e físicos que proporcionaram meu emagrecimento. Os resultados foram alcançados sem muito sacrifício. Após um tempo a gente se acostuma e aí tudo fica mais fácil. O mais importante de tudo é a nossa autoestima e a sensação de rejuvenescimento que o emagrecimento saudável proporciona.

Fotos: A primeira há doze anos, com 98 quilos. A segunda, atual, com 80 quilos. As imagens valem por mil palavras.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More