quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pessoas especiais são inesquecíveis

Quarta-feira, 06 de novembro de 2013.

"Pessoa especial é aquela que pelo exemplo marca sua vida" 
JoYa
Pessoas especiais há. Raramente surgem em nossa vida. Quando acontece são marcantes o suficiente para que nunca sejam esquecidas. Eu tenho as minhas. Lembro de duas: Minha falecida sogra foi uma delas. Jamais vou esquecer do momento em que ela me visitou quando estava internado no Hospital Mater Dei em Londrina, vítima de meningite. Eu estava muito abatido, pois havia contraído esta doença juntamente com meu filho caçula que tinha na época cinco anos. Foram dias de muita angústia por mim e principalmente por ele. Minha sogra foi uma das poucas pessoas que tiveram a coragem de nos visitar, pois a doença era contagiosa. E não foi uma visita comum. Ela levou a Palavra de Deus, conteúdo que mais tarde mudou a trajetória de minha vida. A outra pessoa especial que nunca esqueço foi meu professor de português no cursinho pré-vestibular em 1971. Eu tinha 17 anos quando ele chegou para mim e disse: - “Turco, você é dos meus. Nunca deixe de ler e escrever!”. E me ensinou o que pode naquele ano. Todas as aulas ele dava um tema, corrigia o da anterior e me mandava fazer um relatório das razões que o levaram a corrigir meu texto. O professor e amigo que lembro com carinho foi o talentoso poeta, escritor e letrista paranaense Paulo Liminski. Esses são apenas dois exemplos que cito para enfatizar que pessoas especiais são sim inesquecíveis. E você, tem sido especial para alguém?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More