segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Um fogão inesquecível

Segunda-feira, 04 de novembro de 2013.

"Criado em uma cidade que não fazia cerimônia em chegar
a menos zero no inverno permanecer 
na cozinha próximo
ao fogão era uma alternativa "sintomática"
JoYa
Minha infância foi toda no entorno de um fogão igual a este. Criado em uma cidade que não fazia cerimônia em chegar a menos zero no inverno, permanecer na cozinha próximo ao fogão era uma alternativa "sintomática". Mas, o melhor mesmo era o que a Dona Lia, minha mãe, cozinhava em cima desta chapa de ferro. Comidas deliciosamente inesquecíveis. Lembro do caixote de lenha bege que ficava ao lado do fogão e onde os irmãos disputavam lugar. Lembro também do pinhão em cima da chapa e dos deliciosos assados que saiam do forno. Mais tarde o fogão à gás, pela praticidade foi ocupando espaço. Mas, quando chegava o inverno, lá estava ele, dominando a preferência como aquecedor e equipamento de inesquecíveis delícias de minha infância. Agradeço a Deus por tudo que me proporcionou e proporciona. De uma simples foto, lembranças de uma vida abençoada junto aos meus pais e meus irmãos. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More