terça-feira, 12 de agosto de 2014

Equilíbrio e Justiça (Do livro "A Essência do Ser" de minha autoria

Terça-feira, 12 de agosto de 2014.
"Se tenho o poder  sobre alguém e mesmo assim permito  que
ele aja contra a justiça, então a injustiça também é minha"

Mahatma Gandhi
O filósofo grego Aristóteles dizia que “A base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça”. Um dos maiores entraves hoje para se chegar ao equilíbrio das relações sociais é a sensação de injustiça que impera pelo retardamento manifesto do Estado em aplicar a Lei que ele mesmo cria. O cidadão é um amontoado de virtudes e defeitos que precisa ser regido e controlado pelas normas de conduta onde se pontua que o direito de um termina onde começa o do outro. Gandhi, que foi advogado dizia que "Se tenho o poder sobre alguém e mesmo assim permito que ele aja contra a justiça, então a injustiça também é minha". Daí a necessária postura contra a inércia do julgador que induz à injustiça pelo falta do manifesto legal. JoYa
Se o amigo ou amiga gostou deste conteúdo apreciará mais ainda o livro "A Essência do Ser" que escrevi para pessoas assim como você. Adquira um exemplar acessando o site  www.institutomemoria.com.br solicite um exemplar e receba no endereço mencionado. Obrigado!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More