terça-feira, 4 de novembro de 2014

Democracia capenga

Terça-feira, 04 de novembro de 2014.
Fiquei chocado com as cenas que assisti agora à pouco pela televisão onde seguranças abafam, a pedido do presidente da Assembleia, uma manifestação de professores e sindicalistas ligados à APP, em plena sessão. Segundo Rossoni não houve excessos e que os seguranças apenas cumpriram com seu dever para conter os manifestantes. Outra coisa que não gostei de ter ouvido é que os deputados aprovaram tudo o que o governo quis, sem problema. A democracia brasileira precisa evoluir. Não é possível o Executivo controlar o Legislativo do jeito que acontece na maioria dos Estados e Municípios. Uma das funções do Legislativo é exatamente fiscalizar os atos do Executivo. Aí acontece o que aconteceu. Populares, professores, alguns ligados até a partidos políticos cometem excessos nas galerias por pura falta de confiança naqueles que, eleitos pelo povo, deveriam exercer sua função fiscalizadora. Lamentável sob todos os aspectos. JoYa
A aprovação do projeto de lei que pretende prorrogar o mandato de diretores de escolas estaduais do Paraná terminou em confusão nas galerias da Assembleia Legislativa (Alep). Professores que se manifestavam contra a votação da proposta, que é de autoria do governo estadual, foram retirados à força pela segurança da Casa. (Imagem/Reprodução - G1-PR)

1 comentários:

Devemos perguntar porque a maioria dos professores votaram no PT? justo, pois quem concordou com o governo, que colha seus frutos, ou abruptos frutos?

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More