quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Meu mundo e nada mais

Quinta-feira, 06 de novembro de 2014.
Jorge Yared - Jornalista
É incrível, mas eu já ouvi isso:
- Eu amo meu próximo. Veja bem, amo meus filhos, minha mãe, minhas irmãs. Amo até meu marido. Eu amo todos eles. Então eu cumpro o mandamento que diz que é para amar o nosso próximo!
Amar ao próximo não quer dizer amar as pessoas próximas, mas todas as pessoas, próximas de nós ou não. Assim como, ao nos deslocarmos por lugares indefinidos em nossa vida conservemos o respeito e a preocupação com o que e com quem está em nosso entorno. Amar o nosso próximo não quer dizer amar somente ao nosso semelhante, mas a toda manifestação de vida em nosso entorno. O ser humano só encontra verdadeiramente sua evolução quando não somente entende isso, mas, principalmente, quando pratica esse entendimento.

“Se você consegue sinceramente gostar do próximo, é difícil que ele resista em gostar de você em retorno” Lois McMaster Bujold  - Romancista de Columbus/Ohio - EUA

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More