quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Paisagem de minha terra

Quarta-feira, 10 de dezembro de 2014.
Acordava antes do sol raiar e ia tomar um gostoso "camargo"
Paisagem de minha querida terra dos pinheirais. Olhei esta foto e voltei no tempo. Um tempo inocente onde meu único afazer era brincar. Na época própria pegava um a um o pinhão que caía dessas árvores e levava para minha mãe cozinhar ou assar na chapa do fogão à lenha. Tomava leite tirado direto da vaca e misturava ao café quente no caneco de lata. Na minha terra chama-se "camargo", uma tradição serrana. Bota-se tintura de café com açúcar no fundo da caneca e retira-se o leite da vaca diretamente no recipiente. Tempo gostoso e saudável. Lições e lembranças para toda uma vida. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More