segunda-feira, 13 de julho de 2015

Subtração de justiça

Segunda-feira, 13 de julho de 2015.
Impunidade quando há interesse do poder econômico e político. Uma tragédia brasileira que impõe à justiça responsabilidades e que, cedo ou tarde atinge direta e/ou indiretamente a todos. JoYa
Texto abaixo via Facebook de Gilmar Yared
Por que nos falta coragem?
Em visita a uma das lojas do Shopping Barigui fui atendido pelo proprietário que me reconheceu e logo me indagou: você é o pai de um dos rapazes mortos pelo ex-deputado?
Respondi que sim.
Logo em seguida emocionado relatou-me que conhecia a testemunha que presenciou a tragédia confirmando o racha e o terceiro condutor citando o seu nome.
Com lágrimas nos olhos não se conformava com toda a história e seu triste e habitual desfecho, a impunidade.
Por que a testemunha contou apenas parte do que viu?
Por que o medo?
Por que conviver com a mentira?
Por que a imprensa não investigou?
Por que a omissão?
Por que tanta covardia daqueles que sabem e nada fazem?
Desde a morte de meu filho e de seu amigo mais de 300 mil pessoas já morreram em nosso país vítimas do trânsito brasileiro, a maioria jovens até 28 anos.
Em meio a imagens adulteradas, brechas e mais brechas, a defesa acusando o meu filho de responsável pela tragédia a contratação do escritório do ex-ministro Nilson Naves que foi presidente da mesma Turma que irá julgar o caso no STJ, fico me perguntando: que país é esse?
Os anos vão se passando com as lembranças ainda vivas em minha memória daquela madrugada passando aos dias de hoje, uma realidade cruel que está distante de terminar.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More