sábado, 8 de agosto de 2015

O reconhecimento do filho que hoje é pai

Domingo, 09 de agosto de 2015.
"Ande na linha, meu filho!"
Jorge Yared, meu querido e saudoso pai
Agradeço não só por me alertar, mas por
ter dado o testemunho deste ensinamento
No dia dos pais, meu sempre reconhecido obrigado ao pai querido que tive. Sr.Jorge Yared (FOTO). Dele recebi o principal ensinamento: Andar na linha. Quando criança não entendia, mas hoje compreendo o que ele queria dizer quando várias vezes me chamava à atenção ao flagrar uma peraltice aqui, outra ali. Quando eu proferia um palavrão ele se saia com essa:
- Veio a Curitiba fazer Direito e fez torto. Ande na linha, meu filho!
Hoje sou um filho agradecido pelos vários ensinamentos que recebi. Neste domingo, meus filhos certamente procurarão estar comigo e deles receberei um beijo, um abraço e um olhar carinhoso. Reconhecimento daquilo que recebi de meu pai e que, ao honrá-lo, passei aos meus filhos. Andem na linha. Sejam pessoas boas, honestas e cumpridoras de suas obrigações. Não sejam fardo para quem quer que seja. Ao contrário, onde quer que estejam, aonde forem façam absoluta questão de aliviar o fardo das pessoas, pois assim estarão justificando suas existências e serão sempre bem lembrados, bem recebidos e bem amados, pois o amor tende a ser sempre uma via de mão dupla. A vida ensina que aquilo que damos recebemos. Aquilo que plantamos colheremos. Aqui que proporcionamos nos será proporcionado. Feliz dia dos pais a todos que verdadeiramente entendem que não geramos a vida, mas somos co-partícipes e co-responsáveis neste milagre que não somente gera seres, mas que nos delega a nobre responsabilidade do zelo pela vida de nossos semelhantes e das que nos são próximas. JoYa


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More