domingo, 15 de novembro de 2015

A mensagem do espelho

Sexta-feira, 13 de novembro de 2015.
"Não somos só nós na imagem refletida pelo espelho. Junto a ela
nossa história, nossas ações e como herança, a história de nossas
próprias famílias"
JoYa
Hoje me olhei no espelho e ao ver a imagem lembrei de meus pai, de meus tios e dos meus avós. Em cada linha e traço da face refletida a lembrança de minhas origens. Entendi que não sou só eu naquela imagem. Compreendi que há nela uma mensagem subliminar refletida pelo espelho e ela me convenceu de que carrego junto a mim a história de duas famílias dignas e que merecem de minha parte consideração e respeito por tudo o que representaram e representam na minha formação como pessoa e como ser social. Entendi que não me é permitido, nem me é lícito desviar um milímetro sequer da bela herança que me foi legada e, assim como eles, devo honrar seus ensinamentos e preciosos testemunhos. Sim, hoje o espelho de meu banheiro me deu um recado firme e pontual. Uma mensagem refletida, entendida e assimilada em cada ação e/ou posição deste ser cidadão. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More