quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Por que facilitar se complicar é melhor?

Quarta-feira, 18 de novembro de 2015.
Só para um registro de crítica deixo aqui duas experiências vividas hoje por mim e minha esposa em lugares diferentes, com produtos diferentes e, em ambos percebi que o brasileiro gosta mesmo é de complicar o que parece fácil de se lidar e/ou solucionar.
Primeiro
No Mercadorama do Jardim das Américas vi que o preço de um referido café estava maior do que o da concorrência. Havia estado no mercado da concorrência pela manhã e vi que o preço estava 20 por cento mais barato e que o produto não estava em promoção. Era o preço mesmo e, portanto, não estava no tal do "encarte publicitário". Ao passar no caixa informei do preço menor da concorrência para o referido produto esperando que houvesse a confirmação e o imediato desconto. Para minha surpresa ele consultou a "chefa" que informou que só tem autorização de acompanhar o menor preço se o produto estiver no encarte. Vocês ouviram isso na propaganda do rádio e da televisão? Eu não. Chamei a gerente e falei do equívoco no tratamento da questão. Ou se informa o consumidor claramente ou o mesmo se sentirá lesado. Fui prontamente atendido, mas, com certeza o problema não será solucionado para os demais que não reclamarem. Por que facilitar, não é mesmo? Complicar é bem melhor.
Segundo
A outra questão foi com minha esposa. Ela estava comprando um freezer via site das Lojas Bahia. Antes ela havia estado no estabelecimento do Shooping Jardim das Américas e recebeu a informação de que o preço do produto só acompanharia o da concorrência, na sexta dia 27. Mas, após consultar o site, já em casa, viu que o produto estava à disposição por um preço menor do que o da concorrência. Autorizei a compra pelo site da Loja. Só que ao chegar no frete vi que cobravam o preço absurdo de 117 reais para entregá-lo, sendo que o frete da loja era de apenas 20 reais. Ligamos para a vendedora e fomos informados que embora pertençam a mesma organização são atividades desvinculadas e ela não poderia interferir para que o frete via site fosse reduzido ao preço do da loja. Mas que coisa! Perder de vender um produto por causa da diferença na cobrança do frete na mesma organização? Só no Brasil mesmo. Como disse no princípio:
- Por que facilitar se complicar é melhor? JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More