quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Acorda Brasil!

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016.
Está em curso o maior crime lesa-pátria já cometido em todos os tempos
Está em curso o maior crime lesa-pátria já cometido em todos os tempos. Por 33 votos a 31, o Senado votou nesta terça-feira, dia 23, à noite a manutenção do regime de urgência na tramitação do PL 131, de autoria do senador José Serra que permite às petrolíferas estrangeiras explorar o pré-sal sem fazer parceria com a Petrobrás. Com o resultado de ontem, a votação do PLS 131 segue, portanto, em regime de urgência. Manobra protagonizada contra uma nação de alienados. Enquanto senadores davam condições para um enorme prejuízo ao país, milhares de brasileiros debatiam no twitter o destino dos integrantes do BBB.
Os motivos contrários à PL 131 do Senador paranaense Roberto Requião
Em discurso recente no Senado, o paranaense Roberto Requião (PMDB-Paraná) elencou seis motivos para sua oposição ao projeto de Serra:
1º:  Este é o pior momento para se vender uma grande reserva de petróleo extraído a baixo custo.
2º: Sem o Pré-Sal a Petrobrás entraria em falência.
: A Petrobrás é fundamental para a segurança estratégica do Brasil.
: O desemprego avança no país. A Petrobrás e suas operações no pré-sal são de extrema importância para a retomada do desenvolvimento e para combater o desemprego.
: A Petrobrás e o Brasil devem reservar-se o direito de propriedade, exploração e de conteúdo nacional sobre o pré-sal, porque foram conquistas exclusivamente brasileiras após décadas de pesado esforço tecnológico, político e humano.
: O projeto Serra, que já era inconveniente e anti-nacional, com os baixos preços do petróleo passou a ser lesivo, um crime contra a pátria.

Requião compara e concordo com ele: “O que ocorre hoje no Brasil é similar a quem ao vender a própria casa, a preço bem abaixo da realidade, preocupa-se com a garantia de que sua mãe seja mantida no cargo de cozinheira”.

Acorda Brasil! JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More