quinta-feira, 28 de abril de 2016

Morre, aos 85 anos, Jorge Badin, um cidadão exemplar

Quinta-feira, 28 de abril de 2016.
Triste recebo a notícia da morte, aos 85 anos, do empreendedor imobiliário Jorge Badin. Imagine uma pessoa de origem humilde que precisou trabalhar de estivador na vida para custear seus estudos e se transformar num dos mais prósperos homens de negócios de sua área (Bolsa Mercantil de Mercadorias e Futuros) no país. Este foi o sr. Jorge Badin. Natural de Itapetininga,SP, tinha residência fixa em Londrina e em São Paulo (capital). Conhecemo-nos por acaso, quando ele ouviu o sobrenome Yared no serviço de autofalante do Carrefour, naquela cidade do Norte paranaense e veio se apresentar para mim. Soube que o pai dele, sr, Kalil Badin era muito amigo do xará Kalil Yared, irmão de meu avô, Salomão Yared. Este encontro ocorreu há 21 anos e de lá para cá nossa amizade só cresceu. Meus filhos tratavam o Sr. Badin por Vô e a Dona Ana, sua esposa, por Vó, tamanha a identidade nossa com eles. Quando do lançamento do livro sobre sua vida gravei de uma das páginas, uma recomendação que levo à sério e procuro seguir sempre: 
“- Você pode ter de caminhar por um caminho enlameado, mas, na sua vida, jamais permita que a lama ultrapasse a sola de seus sapatos.”
Deixo à Dona Ana, víúva, e a seus filhos Eduardo e Jorginho, bem como às suas noras e netos meus sinceros pêsames pela irreparável perda. Um homem trabalhador, idealizador, empreendedor e pontualmente justo e equilibrado em tudo o que fazia, Jorge Badin deixou um rico e exemplar testemunho de vida, cujo legado ultrapassará com certeza gerações pela estruturada família que forjou. Bom filho, bom esposo, bom pai, bom patrão e bom cidadão, Jorge Badin, com certeza hoje descansa no Senhor. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More