terça-feira, 10 de maio de 2016

Só por Deus

Terça-feira, 10 de maio de 2016.
Emocionante depoimento. O reconhecimento de que Deus está presente em quem busca refúgio, pela fé, na fortaleza de Sua onipresença. JoYa
Camila Evelym Campos
Começou com uma cãibra nas pernas, que não passava. Deixei pra lá. Até que acordei de madrugada com uma dor forte nas costelas e no ombro, do lado esquerdo. Só de respirar já doía, mas resolvi esperar, ver se passava. Não passou. Hospital, exame de sangue OK, raio-x OK, tomografias... Não deu pra fazer, faltou energia, o tomógrafo não funcionou mais. Liberada pra casa sem diagnóstico, com um remédio pra dor e um pedido pra voltar no dia seguinte. Como acordei sem as dores, não quis voltar. Mas, à noite, depois de sentir forte pressão na cabeça e meu nariz sangrar muito, Diogo insistiu para que voltássemos. Fiz então as tomografias. Ao sair o resultado, o médico, meio inquieto, me chamou e também chamou Diogo. "Você vai ficar internada. Você está com embolia pulmonar, mas alguma coisa, que eu não sei o que é, fez com que você continuasse respirando bem, e fez com que seu organismo se adaptasse para que seus pulmões continuassem funcionando". Não consegui pensar direito, fiquei sem reação. Tinha ido ao hospital esperando ir pra casa na mesma noite... E antes de seguir o médico pelos corredores, ainda ouvi que ia direto pra UTI. Fiquei sem chão. Várias pessoas ao meu redor, fazendo várias perguntas e vários exames. E num desses exames, descoberto o início de tudo. Sabe a cãibra nas pernas que falei no início? Era trombose. Trombose nas duas pernas e Tromboembolia pulmonar nos dois pulmões. É, isso mesmo, os dois pulmões afetados. E a causa? Bom, segundo os vários médicos que me assistiram, 90% das TEPs são tabagismo e anticoncepcional. Como eu não fumo... Ainda estou fazendo exames, pesquisando a fundo se existe uma predisposição do meu corpo mas, até agora, tudo indica que a causa é o anticoncepcional.
Mulheres, leiam a bula dos anticoncepcionais, e não pensem "ah, mas isso não vai acontecer comigo!", porque eu pensava assim, e aconteceu. Homens, alertem às mulheres das suas vidas(mãe, irmã, prima, amiga, namorada, noiva, esposa...) sobre os efeitos colaterais desses hormônios.
E sabe a "coisa" que o médico falou no início, que ele não sabe o que é? Mas eu sei. É DEUS!
Durante toda minha estadia no hospital a minha oxigenação se manteve numa média de 98%, e enquanto estava na UTI, ouvi de uma fisioterapeuta que pessoas no meu estado estariam respirando por aparelhos. Sabe quem fez isso? Eu sei. DEUS!
Ao receber alta, pedi à médica que me acompanhou mais de perto para me dizer com sinceridade como os meus pulmões estavam. "Se você pudesse ver a tomografia, ia se assustar, porque tem êmbolos espalhados por todos os seus pulmões" e olhou pra cima, como quem pensa no que vai dizer, e continuou: "É, eu acho que posso dizer que foi Deus. Deus criou novos vasinhos nos seus pulmões pra que o seu sangue pudesse continuar circulando e você continuasse respirando". Quem fez isso? A médica já respondeu... DEUS!
No dia seguinte, Diogo foi ao trabalho resolver umas coisas, e ouviu de um enfermeiro que eu tinha nascido de novo. "Porque a maioria das pessoas que têm o que ela tem, ou saem do hospital com sequelas, ou não saem vivas". Você ainda duvida que DEUS estava comigo desde o começo?
Ainda estou em tratamento. Serão 6 meses de cuidados, exames, anticoagulante... Mas eu tô feliz! Sabe por que? Porque DEUS está comigo, do início ao fim! A minha vida é um milagre dEle!
Agradeço aos que oraram por mim, torceram, se preocuparam. E continuam orando, torcendo e se preocupando. Vocês são muito especiais, nunca esquecerei.
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." (Sl 91:1,2)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More