terça-feira, 9 de agosto de 2016

Como combater o mal?

Terça-feira, 09 de agosto de 2016.
"No momento em que se usa as armas do mal para
combatê-lo, a essência do bem desaparece" JoYa
Vai para 21 anos que passei a dar importância à espiritualização. Quem assim procede não deixa de ir à Igreja para ouvir a interpretação da Palavra de Deus e, após reforça este conteúdo com a leitura diária da Bíblia. Afirmo, diária! De tudo o que já ouvi, li e testemunhei, vou deixar aqui o maior dos tesouros que, reconheço, me foi gentilmente permitido compreender no conteúdo da mensagem de Deus aos homens:
- Caso esteja num embate com as forças do mal (diariamente estamos) e essas forças sejam simbolizadas na pessoa de alguém e me é dado a oportunidade de destruí-la de que forma seria minha ação e/ou reação?
- A golpearia violentamente?
- De que maneira reagiria, se tivesse a chance de usar da força física para destruí-la?
Foi por compreender a Palavra de Deus que percebi ser a violência o combustível que torna as forças do mal mais poderosas e perigosas aos humanos. A única forma de superar o mal é a prática do bem. A única forma eficaz de combater o mal que nos aflige é estar em permanente sintonia com o conteúdo da mensagem de amor que Deus deixou a todos e usar do conhecimento, da compreensão e da fé como "armas poderosas" para superar este sentimento que traiçoeiramente contamina àqueles que afastados da Palavra de Deus, entendem, equivocadamente, que só se combate o mal com o mal. Pratique o bem sem olhar a quem e estará com a arma mais admiravelmente poderosa para superar as hostes da maldade que afligem as sociedades humanas desde o princípio dos séculos. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More