sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Se foi, não fui eu

Quarta-feira, 14 de setembro de 2016.
- Foi você? (pergunta a mãe)
               - Se foi, não fui eu! (responde a filha)
   (Foto ilustrativa)
A mãe chega na cozinha e percebe que a geladeira foi invadida por "estranha criatura". Dentro, uma torta de cenoura com cobertura de chocolate, creme de leite e leite condensado. Aquela cobertura que só de provar se come o dobro com os olhos e nunca se termina sem lamber os dedos. Pois então, no seu topo alguns riscos de dedo. Percebe-se pela espessura se tratar de dedo de uma criança. Ela olha para a filha de 5 anos com o entorno da boca entregando a autoria. Ela dá uma olhada com convicção acusatória à filha, embora sem prova visual do delito. A filha percebe a intenção da mãe e se sai com essa:
Pode parar mãe. Se foi, não fui eu!

* O relato é de um acontecimento verdadeiro em minha família. Os acontecimentos, também reais, desta semana me lembraram do fato. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More