terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

TCE-PR alerta Prefeitura e URBS por não cumprirem ordem de suspensão do reajuste das tarifas

Terça-feira, 14 de fevereiro de 2017.
Recente reajuste tornou a tarifa de Curitiba (4,25),
a mais cara do país
A Prefeitura Municipal de Curitiba e a URBS até o final da tarde desta terça-feira não atenderam a determinação do TCE-PR de suspender os reajustes recentes do transporte coletivo da capital.
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná, amparado pelo exercício legítimo do poder geral de cautela, reconhecido pela Constituição Federal, distribui nota à imprensa na qual faz um alerta de que tal desobediência será anexada aos processos de prestação de contas de 2017 do Município de Curitiba e da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) e pode levar à emissão de parecer pela desaprovação das contas dos dois órgãos municipais.
Prefeitura de Curitiba e Urbs descumprem determinação
do Tribunal de Contas do Paraná e mantém o reajuste
Ainda de acordo com o TCE-PR. a não observância pode implicar na aplicação, ao gestor público de multa proporcional ao dano.
Outras penalidades possíveis são o impedimento de obtenção de certidão liberatória do Tribunal de Contas e a irregularidade das contas do gestor.

O não acatamento de medida cautelar também pode configurar ato de improbidade administrativa, a ser analisado pelo Poder Judiciário, alerta a nota do TCE-PR.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More