quarta-feira, 23 de março de 2011

Bom Dia!


Quarta-feira, 23 de março de 2011
Todas as manhãs, ao me acordar, antes mesmo de tomar o café, faço minha oração. Primeiro agradeço a Deus por tudo. Depois, peço perdão por erros cometidos diante de Sua presença e só depois, renovo pedido de benção para as atividades do dia. Uma das coisas que não deixo de pedir é que, onde quer que possa estar, ser sempre portador da Luz (conteúdo prático da Palavra) e que o fluído desta luminosidade seja abundante, segundo meu entendimento e conseqüentemente, o bom testemunho das ações externadas nas diversas situações que se nos antepõe no dia a dia. Quando saio de casa para trabalhar, não me concentro no que posso vir a ganhar financeiramente com o fruto do meu esforço, mas sim, em como posso servir às pessoas, como contrapartida, pois sobrevivo e tenho a consciência disso, do esforço das pessoas que também me servem, dentro do contexto social no qual somos inseridos. As demais coisas nos são acrescentadas por benção, conforme nosso merecimento. Esse entendimento tem feito muito bem não só a mim, mas também as pessoas que comigo convivem, quer no ambiente familiar, quer no de trabalho ou social. Por tudo isto, agradeço a Deus pela graça recebida, graça esta que me fez entender que não preciso de muita coisa para ser feliz. Mas, de pequenos detalhes de compreensão que me faz estar sempre num plano “superior” aos problemas que surgem e gradativamente se esvaem diante desta postura fortalecida pela fé e externada nas ações do cotidiano. Ao adormecer, agradeço a Deus pelo dia que tive, pela saúde e pela disposição de servir ao propósito de minha existência: ser feliz na medida em que também contribuo para que as pessoas de meu convívio, quem quer possa vir a ser, também o sejam.
Obrigado pela leitura de meu Blog. É a forma que tenho de me comunicar com você, de postar algumas notícias que me chamam a atenção, algumas até merecedoras de reflexão e também, como fiz hoje, de repartir minhas reflexões diárias. Ah, uma dica: se você acha que não possui, peça a Deus. Você também tem a capacidade de ser "agraciado" com o entendimento da Palavra Dele (encontrada na Bíblia). Mas, é preciso bater à Sua porta e fazer o pedido. E, é claro, assumir consigo, o compromisso de entendendo-Na, praticá-La! Não espere que esse entendimento venha pela dor. Faça com que seja por amor! E isto não se consegue só com conhecimento, mas com sabedoria.
Bom Dia!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More