quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Caminhão que causou morte de mãe e filha era conduzido por motorista inabilitado


Quinta-feira, 10 de novembro de 2011.
Morre adolescente atingida por botijões de gás em Almirante Tamandaré
A adolescente de 15 anos atingida por botijões de gás que caíram de um caminhão, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, morreu na madrugada desta quinta-feira (10). O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (9). Izabel Cristina Oliveira de Souza estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Trabalhador, na capital. Izabel carregava a filha, de 5 meses, no colo no momento do acidente. O bebê morreu na tarde de quarta-feira (9). Outra menina de 13 anos também foi atingida, mas estava fora de perigo. A adolescente foi submetida a uma cirurgia no cérebro na quarta-feira e foi levada para a UTI. O estado dela era considerado grave. Ela não resistiu e morreu na madrugada, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com informações da delegacia de Almirante Tamandaré, o caminhão trafegava pela Rua Delegado Theolindo Baptista de Siqueira, no Jardim Paraíso, quando a lateral da carroceria do veículo cedeu em uma curva. Dez botijões caíram e acertaram as três vítimas.
Motorista foi preso em flagrante
O motorista do caminhão, identificado como Jean Danilo de Faria, de 20 anos, foi preso em flagrante por policiais civis de Almirante Tamandaré. Segundo o superintendente da delegacia, Job de Freitas, o rapaz não tinha a carteira de habilitação de categoria “E”, necessária para o transporte de produtos inflamáveis. “Além disso, ele não frequentou um curso específico, que é exigido para dirigir veículos que carregam este tipo de material”, explicou o policial.
O superintendente adiantou que Faria vai ser indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar). “Ao dirigir sem habilitação, ele sabia que estava provocando riscos graves para si e para outras pessoas”, avalia Job de Freitas.
A empresa de gás também pode ser responsabilizada. Segundo a polícia, apesar de a distribuidora estar regularizada, o caminhão – um Mercedez 608 – estava em péssimas condições de conservação. Job de Freitas apontou que as grades laterais da carroceria estavam danificadas e amarradas com arame, o que pode ter contribuído para o acidente. O veículo está apreendido e deve passar por perícia. A polícia pretende ouvir familiares da vítima e testemunhas para concluir o inquérito. (Gazeta do Povo)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More