sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Como você vê Jesus?

Sexta-feira, 16 de dezembro de 2011.

"O Senhor é meu Pastor e nada me faltará"..."certamente que a bondade e a misericordia me seguirão por todos os dias de minha vida..."

Gostei deste quadro. Certamente Jesus tinha uma imagem parecida. Pelo menos é assim que acostumamos a vê-lo ao longo de nossa vida. Mas, o que mais chama a atenção neste quadro é o que Ele está fazendo: pastoreando as ovelhas. Percebam que Ele se apóia em um cajado, instrumento típico da função de pastoreio. A Bíblia nos ensina através de muitas passagens que Jesus é, sim, o nosso Pastor. Prefiro ir mais além e não ver Jesus como um "homem", mas como um caminho. Sua doutrina, como sinais a nos conduzir por este caminho. E, para onde nos levará este caminho? A fé nos indica que para junto do Pai, na mansão celestial. A questão pode ser complicada para alguns, mas simples para muitos: Deus é amor, e onde habita o amor, certamente é um lugar agradável e, portanto desejado. Ninguém gosta de sofrer. A questão é: estamos neste caminho? Você está certo disso? É preciso que de quando em quando reflitamos a respeito de nossas atitudes nesta vida. Fazendo isto, certamente encontraremos razões para procurar melhorar como pessoa. Dê um presente a si mesmo. Aproveite a época e leia passagens do Novo Testamento. Vou dar uma dica: comece pela carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 13. Mas, não pare por aí. Há muitas passagens interessantes para ler e refletir. Depois de feito isso, procure uma pessoa afim e converse a respeito com ela. Tenho certeza que será o melhor presente a se dar neste Natal. Faça isto!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More