terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sem transporte coletivo, curitibano vive dia de trânsito confuso

Terça-feira, 14 de fevereiro de 2012.

No início da manhã, moradores ainda aguardavam na fila com esperança de que algum ônibus estivesse circulando
(Foto Antonio Costa/Agência de Notícias Gazeta do Povo)
A greve dos motoristas e cobradores que trabalham nas empresas do transporte público de Curitiba e região metropolitana deixou a cidade sem ônibus na manhã desta terça-feira (14) e também no período da tarde. A exigência de manter um mínimo de 30% da frota em circulação não está sendo cumprida. Também é difícil conseguir táxi nesta terça-feira e o trânsito é caótico no centro e outras regiões da capital. O serviço de transporte particular foi autorizado pela Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) no período da tarde desta terça-feira (14) e funcionará temporariamente.
Quem vai pagar o prejuízo?
Sem funcionários e sem clientes estabelecimentos fecharam as portas
(Foto Antônio Nascimento/Banda B)
Sem funcionários e clientes, comércio do centro de Curitiba fecha as portas. O cenário é completamente atípico para uma terça-feira, dia útil, no centro de Curitiba. Basta percorrer as principais ruas e avenidas da região central para constatar quase todas as lojas com as portas cerradas. A maioria dos comerciantes não conseguiu abrir seu negócio em razão da falta de funcionários,que não tiveram como chegar ao trabalho por causa da falta de ônibus. Os poucos que abriram as portas pela manhã, decidiram fechar tudo na hora do almoço devido a falta de clientes.

Greve de ônibus pode acabar ainda hoje; audiência no TRT deve definir rumos da paralisação
Cerca de 15 mil trabalhadores estão parados em Curitiba e região e pelo menos 2 milhões de pessoas estão
sem transporte
(Foto Antonio Nascimento/Banda B)
A greve de ônibus em Curitiba e região pode acabar ainda nesta terça-feira (14). Tudo vai depender da audiência de conciliação marcada para esta tarde no Tribunal Regional do Trabalho entre o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e região (Sindimoc) e representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Setransp).
Fim das greve
Assembleia de motoristas e cobradores às 18h, na Praça Rui Barbosa, pode pôr fim à greve. Nenhum ônibus circula pela cidade que também enfrenta congestionamento no trânsito. (Gazeta do Povo e Banda B)

1 comentários:

Concordo com a greve. Os trabalhadores precisam de mais respeito e ser remunerado á altura de seu trabalho. Espero que consigam o aumento ou pelo menos um acordo, diante desse fato, provavelmente as passagens ficarão mais pesadas para a população. Mas esse é o Brasil. Enquanto deputados ganham acima de R$10 mil para trabalhar 4 horas por dia e quando vão, temos que engolir o salario do trabalhador de 8 a 12 horas com salário baixo e vale alimentação de R$ 103,00. É uma vergonha!!!! Boa sorte para vocês!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More