segunda-feira, 23 de abril de 2012

Conheça o novo EcoSport

Segunda-feira, 23 de abril de 2012.
A Ford realizou uma apresentação do novo EcoSport na sua fábrica de Camaçari, na Bahia, onde a nova geração do veículo foi desenvolvida e onde será produzida para vendas no Brasil e na América Latina. A Ford continua fazendo mistério com relação à data de lançamento do modelo global. Em Pequim, o gerente de produto para a Ásia-Pacífico, Nathan Vieira, afirmou que o carro chegará entre julho e outubro, mês em que acontece o Salão de São Paulo. 
Na Bahia, a montadora confirmou que, por ora, apenas o motor 2.0 Duratec, que equipa o carro exibido em Camaçari e fabricado no México, foi homologado. Na China, o EcoSport mostrado usa um 1.0 Ecoboost, tecnologia mais recente da Ford, que proporciona motores menores e mais potentes. O bloco 2.0 que virá para o Brasil é flex e desenvolve até 143 cavalos de potência, de acordo com a Ford. O preço não foi informado.
Equipamentos
Até o momento a Ford revelou somente os detalhes da versão topo de linha. A Titanium virá com direção elétrica, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sistema inteligente de entrada e partida sem chave, sensores de chuva, acendimento automático dos faróis, sistema SYNC de conectividade com comando de voz, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa e sensores de estacionamento, airbag duplo e de cortina, rodas de alumínio de 16 polegadas e grade cromada. Primeiramente, será equipada com câmbio manual, mas a transmissão automática também é esperada. Ela foi uma opção já na primeira geração do EcoSport.
Maçaneta embutida
Outro detalhe do utilitário é que a "maçaneta" que abre porta-malas foi embutida na lanterna do lado direito, dando a impressão de que as duas peças partes fazem parte de um único conjunto e deixando a traseira mais limpa. A capacidade do porta-malas também não foi divulgada.
Interior
No interior, os bancos da versão Titanium exibida na Bahia são feitos de tecido e microfibra, mas as revendedoras também terão versões com bancos de couro. No banco traseiro, os três ocupantes contarão com apoios de cabeça. Haverá dez porta-objetos, segundo a montadora, espalhados em todo o carro. O interior do veículo é, em sua maioria de plástico, com duas tonalidades, com exceção para os apoios de braços das portas. 
Segundo a Ford, além do desenho de um carro novo, fatores como o baixo nível de ruídos e o sistema de ar-condicionado foram preocupações da empresa na hora da concepção.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More