quarta-feira, 25 de julho de 2012

Trânsito em Curitiba: Se correr o bicho pega, se parar o bicho come

Quarta-feira, 25 de julho de 2012.
Trânsito de Curitiba, um desafio a ser vencido com muito comprometimento e competência
Exigir que um secretário de assuntos relacionados ao trânsito seja imaculado quanto às infrações corriqueiras é exigir demais. A demissão de Marcelo Araújo só aconteceu por estarmos em ano de eleição. O atual prefeito e candidato, Luaciano Ducci por não desejar correr nenhum risco ou ônus por conta do episódio resolveu pelo caminho mais fácil: a demissão do colaborador. Agora, não contava que o substituto escolhido se saísse com essa pérola hoje: “Sou, mas quem não é!” Menos mal. Embora tenha dado um tiro no pé do prefeito que trocou seis por meia dúzia, este pelo menos assume que multa corriqueira não é um pecado assim tão grande que possa vir a comprometer uma gestão responsável nas questões do trânsito de uma metrópole como Curitiba. O que a população quer é comprometimento com a causa e não postura hipócrita de político em ano de eleição.
A notícia
"Quem é que nunca tomou uma multa?", diz novo secretário de trânsito de Curitiba
Lucian Haro
Recém-escolhido novo comandante da Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran), o advogado Marcelo Linhares Frehse, assume o cargo com uma declaração um tanto quanto polêmica. Questionado, hoje cedo, durante uma coletiva de imprensa, sobre como estaria sua carteira de habilitação, ele afirmou que tem sete pontos (por estacionamento irregular e excesso de velocidade), mas rebateu a pergunta, com a clássica: "E quem é que nunca foi multado?". Frehse assume o lugar de outro Marcelo, o Marcelo Araújo, ex-secretário da pasta, que foi afastado do cargo após denúncias de que estaria com a carteira cassada.   
Quanto às promessas de gestão, Frehse foi sucinto ao afirmar que nada vai mudar do trabalho que a secretaria já vem realizando, principalmente no que diz respeito à educação no trânsito e a atenção com o pedestre.O novo secretário também disse que o incentivo à utilização de veículos sustentáveis, como as bicicletas, e as questões de mobilidade urbana pautarão sua administração.
Marcelo Linhares Frehse tem 49 anos e é advogado com mais de 24 anos de experiência. Já trabalhou como procurador geral dos municípios de Fazenda Rio Grande e Agudos do Sul, foi secretário municipal de Assuntos Jurídicos de Campina Grande do Sul e é membro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) desde 2008. (Banda B)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More