quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A estratégia pelo poder

Quinta-feira, 23 de agosto de 2012.
 Dos candidatos mais conhecidos, não sou o preferido. Ruim de voto. Mal de retórica. Péssimo de dicção. Quer dizer, a princípio minhas condições de persuadir o eleitor a votar em mim não são nada favoráveis. Mas desejo ser reeleito. Gostei do poder e represento o poder, afinal tenho uma instância superior a me favorecer, além da máquina que conduzo ser o maior orçamento da facção que habito.
 

O que fazer?
Crio condições para que os dois favoritos pela pesquisa se digladiem. Um come o outro e enfraquecem seu potencial e, em consequência melhoram o meu. Invisto ao máximo na militância dos bairros, afinal tenho o poder e líderes comunitários sonham com o poder ao seu lado para receber melhorias em suas bases e assim, tentar uma candidatura à vereança. Imponho um regime de terror junto ao funcionalismo mais humilde. Caso não seja eleito, todos poderão perder seu emprego. Limpadores urbanos e “tirivas estarenas" serão chamados à responsabilidade. Querem se manter no emprego? Elejam-me, se não vai todo mundo pra rua. Gasto o que posso e o que não posso na propaganda eleitoral. Uso ao máximo do cargo para o recebimento de favores interesseiros de empresários mancomunados. Assim, tenho uma chance de ir ao segundo turno. Aí a coisa muda. As chances aumentam. Ataques pontuais e estratégicos para o adversário que me restou. Ah, sim, registro minhas propostas em cartório, afinal o jogo de cena deu certo com meu apoiador máximo e a falácia de sempre ganha a mídia. Jogo tudo na "fiel" militância e encho as ruas da cidade com bandeiras e flâmulas. Vou às esquinas das ruas mais movimentadas e planto minha estratégia de abraçar o povão. Acompanhado sempre de meu apoiador em potencial. São estratégias que já estão sendo usadas e que certamente me reconduzirão ao poder para a alegria do grupo que me apoia, pois continuará a se beneficiar de um orçamento que vale a pena todo esse investimento em minha nobre pessoa. E salve a democracia!


 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More