quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Meu sortido preferido


Quarta-feira, 24 de outubro de 2012.
Comida japonesa: Alimentação saudável para todas as horas
Cheguei a Curitiba aos dezessete anos. Meu pai me deu todas as condições de estudo, acomodação e alimentação. E eu retribuí. Passei no primeiro vestibular que fiz, o de Direito, na Universidade Federal do Paraná. Já nessa época me tornei financeiramente independente. Foi quando, em 1974, aos 20 anos, comecei a trabalhar em rádio, minha paixão desde criança. Aos 23 anos já era âncora de televisão e correspondente internacional do Jornal da Manhã da Rádio Clube Paranaense. Muito estudo, muito trabalho, mas sem nenhum sacrifício, pois sempre amei o que fiz e faço. Nunca me permiti fazer o que não gosto, muito menos pousar daquilo que não sou. Para mim, uma grande conquista pessoal: olhar para trás e não se arrepender das escolhas. Regra número um: jamais prejudicar quem quer que seja em benefício de qualquer coisa que por ventura me interessasse. Isso me foi passado, em testemunho, pelo meu amado e inesquecível pai, um homem íntegro. Ao lembrar de muitas passagens em minha vida de solteiro e de estudante, lembro dos muitos restaurantes que frequentei ao longo da trajetória. Não me envergonho de dizer que comi muito "sortido". Não me arrependi pois, nenhum dos que comi me fez mal. Eles me alimentavam e me davam a satisfação típica de quem valoriza o alimento e sua origem. Mas, com o passar do tempo fui ficando metido. Mais exigente com o paladar. Afinal, viver é evoluir. Não que me negue a comer o "antigo" sortido. Se precisar comerei com o mesmo respeito e satisfação. Mas, se puder escolher e a vida me possibilitou essa prerrogativa prefiro o "novo" sortido que assim de repente apareceu em minha vida. Como a imagem vale por mil palavras coloco a foto do meu "sortido preferido" de hoje. Por favor, não me levem a mal. Longe de ser metido, eu tenho é um gosto refinado para alimento saudável. E este com certeza o é.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More