sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Etelvino e Sebastiana

Sexta-feira, 08 de fevereiro de 2013.

Foto tirada há 17 anos no sítio do desembargador Tito Campos de Paula,
filho deles, em Ribeirão do Pinhal, norte pioneiro do Paraná
Já não estão mais entre nós. Mesmo assim, suas presenças são fortes na memória daqueles que com eles conviveram. Que tiveram o privilégio de compartilhar suas vidas com esse casal exemplar, pai e mãe de nove filhos. Uma família digna de elogios. Todas, pessoas de bem, íntegras, honestas, cidadãs responsáveis e tementes a Deus. Puro reflexo da educação e testemunho que receberam ao longo de sua vida. Hoje vi essa foto na página de minha filha, a criança que aparece junto a eles há uns dezessete anos. Sou um agregado. Casei com a filha caçula deles. Sinto-me abençoado por tê-los conhecido. No leito de morte, acometido por uma grave meningite há 17 anos, minha sogra Sebastiana adentrou ao quarto do Hospital Mater Dei, em Londrina e pregou corajosa e amorosamente a Palavra de Deus. Buscai e acharás. Batei e abrir-se-vos-á. Peçais e receberás. No décimo segundo dia da enfermidade, quando pensei não resistir mais me lembrei daquele conselho, ajoelhei e pedi a Deus que me salvasse, pois era novo e tinha três filhos pequenos para criar e que fizesse de mim segundo seus desígnios. Despojei a velha criatura e entreguei-me de corpo e alma a Deus. Esse momento emblemático mudou minha vida e meus valores. E devo isto a este casal e a sua bela família que me acolheu como um cristão deve acolher a todos quantos buscam dar sentido verdadeiro à sua vida. Etelvino e Sebastiana hoje descansam no Senhor. Testemunhos marcantes àqueles que entendem a necessidade de seguir seu belo e abençoado exemplo de vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More