quarta-feira, 8 de maio de 2013

Saída estratégica

Quarta-feira, 08 de maio de 2013.

Meus filhos Neto e Julian, integrantes da terceira geração dos Yaredes
Almoço de aniversário na casa de meu primo Jeffersson. Convidado, lá compareci com a Nice e meus filhos. Ao entrar percebi muita gente que há algum tempo não se via. Amigos, primos e seus filhos e demais parentes agregados. Em dado momento uma senhora, creio que sogra de um de meus primos, irmão do anfitrião elogiou meus filhos, notadamente o caçula, Julian que estava próximo a ela. Em seguida fez uma pergunta. Ao mesmo tempo em que elogiava me deixava em saia justa:
 Puxa, seo Yared, que garotada bonita! Vocês Yaredes sabem fazer filhos bonitos! Qual é o segredo? 
Estavam presentes alguns representantes da terceira geração, filhos do Gilson, do Jeffersson e meus. Percebi que a mulherada toda olhou para mim, esperando a resposta. Todas agregadas à família Yared. Esposas de tios, primos, sogras, todas não Yaredes de sangue. Fiquei numa saia justa. Nunca fui de dar respostas rápidas. Sempre penso antes de falar, para não dizer besteira. Mas, naquele momento precisava de uma que não parecesse falsa, ao mesmo tempo se aproximasse de uma posição justa para a questão. Décimos de segundos eram uma eternidade. Mas, Deus foi muito bom para comigo, pois assim como um raio, meu pensamento produziu a resposta que precisava ser dada. E só ela mesmo para me livrar daquela saia justa. Respondi na bucha:
- O segredo, minha senhora, é que soubemos escolher bem suas mães!!!!!
Fui muito aplaudido. Suei frio, pois qualquer resposta contrária, com certeza seria motivo para vaia ou descontentamento, afinal não os produzimos sozinhos. É, minha gente, com a mulherada não dá para pisar na bola, não!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More