sexta-feira, 21 de junho de 2013

Chuva volta a castigar Curitiba

Sexta-feira, 21 de junho de 2013.
São doze horas e quarenta minutos. Depois de uma trégua de um pouco mais de quatro horas a chuva volta em Curitiba. Preocupo-me neste momento com a população ribeirinha de rios e córregos na Grande Curitiba. As previsões indicam que a frente fria que atinge nossa região deixa o tempo instável até domingo. O portal da Banda B informa que a capital paranaense tem pontos de alagamentos por toda a cidade em função da constante chuva que cai há dois dias. 
Curitiba tem pontos de alagamentos por toda a cidade e previsão é de mais chuva
 (Crédito: Elizângela Jubanski e Antônio Nascimento/Banda B)
 Na manhã desta sexta-feira (20) o cruzamento da rua João Bettega com a marginal da Avenida Juscelino K. de Oliveira, na Cidade Industrial, está alagada e motoristas se arriscam para conseguir passar pelo local. A água já tomou conta de comércios e residências. Moradores tentam salvar comidas, colchões e outros objetos.
* Na Vila Barigui, também na CIC, famílias retiram água de dentro de casa com o auxílio de baldes. Também, na rua Sobral Pinto, no Barigui I, moradores retiram móveis e objetos de dentro de casa para tentar impedir a destruição da água.
* Outro ponto de Curitiba bloqueado pelo alagamento é a Avenida Cândido Harttman, na altura do Parque Barigui, no bairro Mercês. Desde a tarde de ontem o local está tomado por enxurradas de água. Também, no Vista Alegre, as ruas José Casagrande e na Vitório Sbalqueiro foram invadidas pelas águas do Rio Barigui. No bairro Uberaba, a rua Mendes Gonçalves também está bloqueada. O Parque Tingui também está alagado e o lixo acumulado ao lado da ponte não facilita o escoamento da água.
* Famílias da rua Gerônimo Sobrinho de Souza, no bairro Caximba, pediram auxílio ao Corpo de Bombeiros no início da manhã de hoje. Eles estavam ilhados e tiveram de ser socorridos pela equipe.
RMC
* Em Piraquara, no bairro Guarituba, várias ruas estão alagadas. Em Pinhais, no bairro Jardim Weissópolis, a rua Ivaí está debaixo d'agua.
Previsão de mais chuva
* A previsão do Instituto Meteorológico Simepar é que a chuva continue até domingo (23). Depois disso, a tendência é que aconteça a primeira queda expressiva de temperatura no inverno, que começa amanhã.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More