quarta-feira, 10 de julho de 2013

Acordei pensando em ti

Quarta-feira, 10 de julho de 2013.

A cidade serrana catarinense de Lages é tão perto do RS que até
parece ser pelo linguajar e costumes
Quero homenagear meus amigos e conterrâneos lageanos. Hoje acordei pensando em minha terra natal:Lages, município brasileiro da região sul, localizado em Santa Catarina. É a maior cidade em extensão daquele estado e possui aproximadamente cento e sessenta e dois mil habitantes, segundo o Censo IBGE/2010. Tão perto do RS que até parece ser pelo linguajar e costumes. Há um ano, julho de 2012, retornei para lá com uma missão: integrar uma equipe focada na eleição do então deputado estadual Elizeu Mattos (PMDB) para a prefeitura local. Foi um duro embate. Nosso adversário Antônio Ceron tinha o apoio do governador Raimundo Colombo (que é de lá) e do Renatinho, prefeito de então. Elizeu e Ceron, dois bons nomes com excelentes intenções para seu município. Ao final, depois de uma disputa acirrada logramos êxito em nossas mensagens e propostas focadas em uma Lages mais feliz. Terminada a campanha voltei a Curitiba, sempre com o desejo de retornar, pois de lá sou. Acho que esse desejo nunca se apagará. Quem conhece Lages, se apaixona. Imagine então quem tem suas raízes lá. Um forte abraço a todos os meus amigos e parentes. Somos serranos catarinenses e temos orgulho de nossa terra, onde quer que estejamos e aonde o destino porventura nos leve. Quem é de Lages sabe muito bem do que estou falando. Minha querida cidade, hoje acordei pensando em ti.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More