terça-feira, 9 de julho de 2013

Provas da vida

Terça-feira, 09 de julho de 2013.

Eli, o cachorrinho cego resgatado por meu filho
Sete e vinte da manhã. Acordei hoje com o latido dos meus nove cachorros aqui em casa. Alguma coisa diferente estava acontecendo, pois os latidos eram insistentes.De repente, entra no quarto meu filho Julian com um cachorro de porte médio no colo. Os latidos dos demais eram naturais para quem convive com cachorros, afinal era "um estranho" no domínio deles. Minha primeira reação foi a ira com o gesto do garoto, por ter trazido mais um para a já grande população canina em nosso lar. Percebi que ele havia cortado dezenas de nós que sempre penalizam o animal e dado banho nele. Ele nos comunicou que o cão, macho, era totalmente cego e estava no meio da rua, provavelmente abandonado pelo antigo dono que sem recursos, piedade ou amor mesmo, o abandonara à própria sorte. Resta-me neste momento oferecer para alguém que tenha mais do que dinheiro e espaço, mas que possua amor incondicional aos animais para assumir os seus necessários cuidados. Por enquanto vou tentar fazer o melhor possível para que ele tenha uma vida menos sofrida. O fato de meu filho tê-lo visto antes de ser atropelado com certeza me sensibiliza e conforta na certeza de que a vida dessa criatura de Deus há de ser menos sofrida. São provas da vida e nessas não temos o direito de reprovar. Ou merecemos ou não temos o direito de ser chamados de "gente" na acepção da palavra. Aqueles que foram feitos e moldados à semelhança de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More