terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Humano desalmado

Terça-feira, 10 de dezembro de 2013.

"O cachorro, se bem tratado torna-se o melhor
amigo do homem. Infelizmente, a recíproca não
tem sido verdadeira!" JoYa
Seis da tarde desta terça-feira, dia 10 de dezembro. Um babaca diminui a velocidade de seu carro em uma rua movimentada e joga fora uma cadelinha bebê. A intenção era não só se desfazer do coitadinho do animal, mas que ele morresse mesmo. "Um a menos para incomodar", no entendimento do jaguara. Eu não vi a cena, pois se visse no mínimo anotaria o número da placa e o acionaria por abandono de incapaz. Ou sei lá o quê. Mas, alguma coisa precisa ser feita para responsabilizar qualquer um que maltrata ou abandona animal. O ser humano responsável, mesmo aquele que não gosta de animal tem inúmeras opções. Entre elas buscar alguém que o adote e sempre tem ou ainda buscar nas redes sociais quem possa dar um destino seguro ao animalzinho. Algumas crianças viram o que aconteceu e o trouxeram para a frente da casa delas e começaram a brincar com o coitadinho como se fosse de pelúcia. Eu estava tratando de meus cachorros quando percebi e me dirigi até eles, quando soube do acontecido. imediatamente o recolhi. Percebam, tenho quatro cachorros na frente de casa e seis menores dentro e uma de minhas cadelas, por distração minha acabou engravidando de um cachorro velhinho que recolhi com pena durante uma tempestade. Não havia percebido que minha cadela estava no cio e não deu outra, mais cinco cachorrinhos nasceram há dez dias. Três machinhos e duas fêmeas. Depois de desmamarem vou providenciar quem os adote e com toda a segurança possível. Só vou dar para quem ama mesmo animal. Mesmo nesta situação, de superpopulação canina em minha casa recolhi a cachorrinha. Coração de quem ama, sempre cabe mais um. O amor supera todos os desafios e obstáculos. Só quem ama verdadeiramente cachorro entende do que estou falando. Mas, quem ama mesmo. Não os hipócritas que só tem para aparecer. A este humano desalmado que largou o animalzinho para morrer meu voto de profundo pesar. Entrego o mesmo nas mãos de Deus, pois no da justiça humana não adianta. Não há ainda em nossa sociedade um tratamento sério a esse tipo de malfeitor. Dizem que dezembro é o mês em que muitos cachorros são abandonados devido as férias. Espero não flagrar uma cena dessas, pois não saberia como reagiria. Peço, em nome de todos aqueles que amam verdadeiramente os animais, desculpas a todos os cachorros por este triste episódio que aconteceu perto de minha casa e que, com a ajuda de Deus darei o destino correto a mais este ser que absolutamente não tem nenhuma culpa de ser considerado o melhor amigo do homem. Infelizmente, a recíproca não tem sido verdadeira! JoYa


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More