sábado, 22 de fevereiro de 2014

Exemplo animal

Sábado, 22 de fevereiro de 2014.



Dóris e Thor, irmãozinhos que não se largam desde que nasceram
Certo dia uma pessoa muito especial para mim definiu de exagerado o tratamento que dou aos meus nove cachorros que tenho em casa. 
- Você os trata como se fossem gente. Por que não adota uma criança? Ou não dá atenção aos velhos nos asilos? Questionou.
Penso que uma coisa não tem nada a ver com outra. Tem muita gente que não gosta de animais e também não dá atenção a crianças abandonadas e idosos em asilos. No meu caso, trato bem dos animais porque gosto deles. Aprendi a ser melhor como gente convivendo diariamente com meus cachorros e ao perceber os exemplos que dão, mesmo com suas limitações, afinal são instintivos e não "seres inteligentes", como os humanos. Dói e dói muito ver como alguns desses "seres inteligentes" veem os animais e a maneira insensível como os tratam. Em uma sociedade competitiva e materialista como a nossa parem um pouco e mirem o exemplo dos animais. Temos muito o que aprender com eles. Vocês não imaginam quanto. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More