quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Faça valer a pena

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014.

"Não se esforce somente para ser conhecido.
 Queira ser alguém que vale a pena se conhecer"
 
Vale a pena ser conhecido, ter fama, ser invejado pelas conquistas e sucesso pelo que faz? A primeira vista tudo parece maravilhoso. Ser destacado entre uma multidão. Mas, como tudo na vida tem seu preço, o custo pode ser alto pelo excesso de exposição. A privacidade deixa de existir e tudo o que se diz ou se faz é monitorado pelo peso que representa cada palavra, cada gesto. A paz do anonimato começa a ser então desejada, buscada. Não se consegue ir ao supermercado no tempo suficiente de fazer as compras, pagar e voltar. A cada corredor uma atenção aqui, outra ali e o que era para durar meia hora dura não menos que duas. Na rua, nos shoppings, nos cinemas, nos bares e restaurantes sempre haverá alguém solicitando autógrafo ou querendo fazer amizade, tirar fotos, etc. Por isso que, interessante se faz pontuar a recomendação que recebi ainda quando iniciava meus trabalhos em rádio e televisão. Ela me foi dada pelo então famoso apresentador do Show de Jornal da Televisão Iguaçu, Canal 4, Haroldo Lopes em um jantar no restaurante Cascatinha, em Santa Felicidade. Eu tinha à época 19 anos. Disse o Lopes:

- Meu jovem, reconheço em você um talento que certamente será considerado, mas não se esforce somente para ser conhecido. Queira ser alguém que vale a pena se conhecer. 

Não entendi direito naquela oportunidade o que ele quis dizer e a razão de estar falando aquilo para mim, afinal eu queria apenas trabalhar e não me tornar conhecido. Talvez pela inexperiência da juventude, não dimensionava o que vinha pela frente. Hoje, mais do que ninguém sei dar valor a cada sentido desta recomendação.

“Justificada fica a vida quando ao vivê-la, construímos uma história que vale a pena ser conhecida e valorizada mais pela essência do que pela aparência” JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More