domingo, 24 de agosto de 2014

A resposta de Christiane Yared

Domingo, 24 de agosto de 2014.
Leiam com atenção a resposta de Christiane Yared, candidata a deputada federal nas eleições deste ano, quando soube que algumas pessoas se declararam indignadas pelo fato dela estar usando a morte de seu filho para se eleger.
Gilmar Rafael Yared, uma das vítimas da tragédia do Mossunguê
Meu filho por um palanque!
Em um salão de beleza onde a conversa solta e descontraída sempre leva a muito risos, alguém entra e exclama espantada e indignada:
Sabe aquela que perdeu seu filho naquele acidente de trânsito pelo deputado?
Vocês acreditam que ela se candidatou?
Que absurdo! Usar a morte do filho para se eleger!?!
Nossa que absurdo, algumas exclamam.
Fui acordada na madrugada, em meio ao pesadelo da morte, na angústia da aflição onde o ar não entra nos pulmões, onde tudo que se quer é acordar do pesadelo.
Vivo dias de lágrimas e noites de angústia permeadas de saudade.
Desperto todos os dias com mais uma notícia horrenda de famílias inteiras dizimadas por bêbados ao volante.
Ouço o gemido e os gritos de mães que procuram-me na esperança de encontrar um pouco de consolo.
Choro e clamo a Deus para que tenha misericórdia e não permita que mais mães sofram por tanta impunidade.
Não tenho o costume de freqüentar salões, não porque não goste, apenas porque as horas do dia não são suficientes para que eu possa usufruir deste mimo.
Quer saber se estou usando a morte de meu filho para me eleger?
Estou sim!!!
E faço isto com toda a certeza e convicção que você não precisará usar um dia a morte do seu filho para mudar esta situação.
O Brasil já é o terceiro país que mais mata no trânsito.
Hoje como ocorre todos os dias mais de 200 mães choram seus filhos mortos nesta guerra horrenda do trânsito, e isto se repetirá amanhã, e depois de amanhã, e sucessivamente todos os dias até a virada do ano, que provavelmente irá aumentar.
Como posso assistir a tamanha tragédia, tendo em minhas mãos a chance de mudar o que está ocorrendo em nosso país?
Permanecer indiferente a enorme desgraça que se instala nos lares pela desolação de um filho morto por um bêbado?
Meu filho está em mim!
E sei que o propósito de Deus em minha vida há de se cumprir porque eu quero ver o teu filho vivo, pois o meu será o "palanque" onde apresentarei os projetos que salvarão vidas.
Christiane Yared.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More