quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Agressões despropositadas

Quarta-feira, 27 de agosto de 2014.

"Uma sociedade que não pontua o respeito na atividade política
tem sua realidade pautada na mútua agressão que inviabiliza
a paz, o equilíbrio e, em consequência, sua prosperidade"
 JoYa
Para entender o que vou escrever é preciso primeiro lembrar o que seja política, que é a ciência da governação de um Estado ou Nação e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses. O termo tem origem no grego politiká, uma derivação de polis que designa aquilo que é público. Todos sabemos que a base que viabiliza a convivência pública é o respeito. O que tem me decepcionado nesta campanha é perceber que mais e mais pessoas se apresentam como déspotas quando dão suas opiniões sobre candidatos à prática da representatividade política. Basta um candidato se apresentar como favorito para ser execrado por aqueles que escolheram os que figuram abaixo dele. O que presta é o meu, os outros são a pior espécie de ser humano que existe. De minha parte, prefiro a política exercida com base primordial no respeito. Analiso os pontos positivos de cada candidato e faço minha opção, sempre respeitando a opção dos outros. Torço apenas para que mais pessoas pensem como eu e, assim viabilizar a vitória do meu candidato. Não desrespeito a escolha dos outros, pois não sou perfeito e posso errar na minha escolha também. Democracia é isso. Quando o eleitor é despolitizado confunde adversário com inimigo e assim como no futebol ficam se agredindo de forma lamentável e inútil. Você que acredita em Deus sabe que um de seus principais desígnios é amar ao seu próximo e o respeito é uma forma de amar. Portanto, não cometa o equívoco de usar o desrespeito dos outros para justificar o seu. Nunca se corrigirá um erro tendo por opção o cometimento de outro. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More