terça-feira, 19 de agosto de 2014

Christiane, mãe paranaense

Terça-feira, 18 de agosto de 2014.

Conheci Christiane jovem. Meu irmão Gilmar a apresentou para mim quando ainda iniciavam o namoro. De lá para cá estive presente nos principais momentos da vida dela. No casamento, no nascimento de seus filhos, nos aniversários e festas da família, nos primeiros passos de sua confeitaria, nas idas e vindas da vida que nos oferecem bons e maus momentos. Nunca vou esquecer no dia de meu casamento. A Igreja já cheia de convidados chegava ela com o Gilmar e seus filhos Dani e Gilmarzinho. Ela passou por mim na porta da Igreja do Rosário e para minha felicidade veio a pergunta:
- Tudo bem cunhadinho? Nervoso? Espere só para quando tocar a marcha nupcial, disse ela. Foi aí que caiu minha ficha: Havia esquecido de contratar um músico para cuidar desta parte. Tinha cuidado de tudo, ou melhor, quase tudo. Havia esquecido, sim do músico. Quando a Christiane viu minha reação não me deixou preocupado por muito tempo.
- Fique em paz cunhadinho querido. Eu vou musicar toda a cerimônia para você.
Pediu que a levasse até o órgão da Igreja e o casamento aconteceu como manda o figurino.
Esta é a Christiane que conheci e conheço até hoje: Sempre pronta para servir e sempre com um sorriso lindo no rosto. Expressão de gente do bem, abençoada naquilo que faz e sempre pronta para com carinho e atenção atender às pessoas. Quem convive com ela pode atestar o que escrevo aqui. Depois da tragédia que abateu sobre sua vida, em meio a muitas lágrimas derramadas nas noites intermináveis que se sucederam ao fato, ela encontrou tempo para servir a um propósito sublime, isto é, o de criar condições para que nosso trânsito deixe de ser tão assassino. É uma luta inspirada na dor, mas regada no amor. Amor aos seus filhos que restaram e aos filhos dos outros também. Este é um projeto entre tantos que certamente aflorarão desta gentil, hoje, senhora Christiane Yared, minha cunhada. Minha escolha certa para deputada federal. Que Deus a abençoe nesta campanha para que mais e mais paranaenses entendam sua mensagem e assim como eu, optem pela vida. Por uma vida mais segura no trânsito, pois quem sai deve ter o direito de voltar. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More